Falta pouco para completar 1 ano desde o meu primeiro treino. E tal como no mês que antecede o Ano-Novo, eu comecei a refletir sobre o impacto da corrida na minha vida.
![]() |
| Se não agora, quando? |
Não consigo expressar a gratidão que eu sinto todos os dias em acordar para calçar o par de tênis, vestir meu uniforme e sair de casa. Sem reclamar, sem questionar, sem me arrepender.
Atividade física é uma das poucas coisas do qual você se arrependerá. Pode ter certeza disso.
Como a corrida afetou as outras áreas da minha vida? Ela me deu foco, metas e noções de como fazer um plano de ação e lutar para que ele se concretize.
Pode não ser difícil para algumas pessoas, mas não nasci com a habilidade para gerir e administrar. Sem falar que me disperso com facilidade. Ver um objetivo concretizado, como os dos 10 km, foi de extrema importância para que eu finalmente percebesse que é possível conquistar sonhos.
Hoje tenho menos medo de colocar a mão na massa, de me livrar do que não me faz bem, de saber o que funciona ou não, e, principalmente, de determinar metas maiores.
Escrevendo desse jeito até parece que não existem dificuldades. No entanto, elas estão presentes todos os dias. A vida é feita disso.
Dificuldades são apenas problemas e resolvê-las é uma opção. Sair do sedentarismo é uma opção. Se tornar uma pessoa melhor é uma opção.
Qual será a sua hoje?








Adorei o post! Agora tô aqui pensando qual vai ser a minha próxima "opção" :)