Uma Questão de Saúde

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Uma das coisas que eu aprendi com a corrida foi a ter percepção física. Sentir quando eu estou muito acomodada em um treino e quando estou forçando demais. Isso é algo bem natural. Todo mundo nasce com esse botão, mas ele só é ativado quando colocamos nosso corpo em funcionamento.

Estou correndo há um ano, mas sinto que estacionei. Não consigo baixar meus tempos apenas treinando. Foi aí que percebi que negligenciei algo tão importante quanto a atividade física, a minha alimentação.

Você tem a sensação de que está ingerindo veneno toda vez que consome uma fritura, ou muita carne, ou muito refrigerante, ou muito doce? Eu estou me sentindo assim. E o pior: estou abastecendo o meu organismo da pior forma. Ele tira apenas a energia necessária para que eu não pare no meio do caminho, mas não consegue tirar o melhor de mim.

Eu amo comer porcaria. De verdade. Infelizmente, ela se colocou na frente da corrida e eu não vou permitir que ela acabe com essa minha conquista. É um triângulo amoroso impossível.

Adeus fast food, adeus fritura, adeus carne. Não é definitivo, mas nossos encontros serão bem mais raros. É tempo de parar de me enganar que um dia qualquer uma de vocês (porcarias), apesar de me ter feito realmente feliz, foi boa pra mim.


4 comentários:

  1. Aline disse...:

    Fran (ou seria Mariah Carey?), eu super te entendo!! haha Eu amooo comer... não só as besteiras, mas elas tb estão inclusas... coca-cola, doritos, cerveja... mas só consegui melhorar meu corpo e meus treinos de corrida quando comecei a me alimentar melhor. E por me alimentar melhor não me refiro a cortar todas as porcarias, mas diminuir a quantidade e a freqüência!

  1. Fran disse...:

    Não estou sozinha no mundo, hahaha! Que bom! Acho que meu maior desafio será diminuir a ingestão de carnes e laticínios. Até criei uma categoria para me policiar com mais frequência :)

  1. Fran, no começo a gente corre para emagrceer, depois emagrece para correr melhor. É um processo natural. É um circulo do bem: fazer exercício + comer melhor = vida saudável.
    Mas um docinho de vez em quando pode, viu.
    Beijos

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

  1. Fran disse...:

    Adorei a dica, Helena! :)

Postar um comentário

 
De 0 a 10 km © 2011 | Designed by Fran for Free WordPress Themes