![]() |
| Curta a dor. Você a conquistou. |
Adoro participar de provas, mas elas me deixam quebrada. Lembro quando participei da minha primeira prova e simplesmente não consegui correr na semana seguinte. 9 meses de treino depois, ainda me sinto dolorida, mas já consigo fazer um treino regenerativo após a prova.
Como assim?
Seu corpo gasta muita energia durante uma prova de corrida. São muitas emoções ao mesmo tempo e isso influencia o seu desempenho, tornando-o melhor ou pior. Todavia, o corpo paga pelo preço do recorde pessoal. Por isso, é interessante dar um descanso ao corpo na semana pós-prova.
Isso não quer dizer que você precisa parar de se exercitar, mas que é necessário diminuir o volume de treino ou, até mesmo, fazer outras atividades que não a corrida de rua. Eu, por exemplo, vou à academia normalmente na segunda-feira e uso o aparelho chamado Elíptico. É bom porque trabalha os membros inferiores sem causar o impacto da corrida. Na terça, uso somente a bicicleta e na quarta corro na esteira. Volto a treinar nas pistas mesmo somente na sexta.
Bate um peso na consciência? Com certeza. Porque lembrar que o seu tempo de recuperação é diferente dos seus colegas é fundamental para não adquirir uma lesão difícil de reparar no futuro.








0 comentários:
Postar um comentário