22ª Corrida do Fogo do Distrito Federal

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Foto: Raquel Lamounier

O mínimo que se espera de uma corrida com patrocínios tão fortes é perfeição na execução. Óbvio que problemas acontecem, mas a falta de organização da 22ª edição da Corrida do Fogo foi absurda! O que mais me surpreende é que não é a primeira vez que esse evento acontece. Então, o que deu errado?


O sofrimento começa com o tempo de espera para pegar o suposto kit com camiseta, squeeze e toalha. Tudo isso por R$ 50,00, o valor da inscrição. Era bom demais para ser verdade. Foi entregue apenas a camiseta...tamanho G. Quem quisesse trocar teve que esperar pelo dia seguinte.

No dia da prova, estava tudo lindo e muito bem posicionado. Os bombeiros fazendo demonstrações e a banda, impecável. Soltaram fogos de artifício para dar início à prova e foi muito bacana correr com os diversos pelotões do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Havia até um grupo correndo com maca e uniforme completo! Guerreiros!

Os pontos de sinalização estavam visíveis, não faltou hidratação e o clima estava super descontraído. Por um momento, pensei que a falta de organização ficou apenas no dia anterior e que eu terminaria a prova, pegaria minha medalha e iria embora feliz da vida.

No entanto, quando me dirigi ao posto para pegar minha medalha, havia uma multidão revoltada porque as medalhas acabaram. ACABARAM. Como assim? Quem faz inscrição, usa o número de peito, leva o bilhete para retirar a medalha e fica sem???

Pior que isso foi ver os corredores lutando para pegar a toalha, o squeeze (lembra deles? Apareceram no final.) e o boné, que nem estava descrito como item do kit!

Não sei o que deu errado, mas foi vergonhoso. Um evento tão legal quanto a Corrida do Fogo merecia uma organização melhor. Gostaria de parabenizar somente aos bombeiros que deram o tom da própria festa.

1 comentários:

  1. Marco Fagundes disse...:

    Concordo com a Fran. E olhe que foi a minha primeira participação em edições da Corrida do Fogo. Realmente, fiquei decepcionado pois sempre me falavam que era a corrida de rua "melhor organizada do DF". Felizmente (para mim, rsrs) consegui pegar a medalha mais eu, que já estou acostumando a participar das Corridas promovidas pelo CLUBE O2, achei uma péssima logística.

    Espero que em 2013, melhore!

Postar um comentário

 
De 0 a 10 km © 2011 | Designed by Fran for Free WordPress Themes