Tenho amigas corredoras! No entanto, a predominância nos grupos de corrida ainda é deles. Principalmente nos níveis mais avançados. Quando chega na academia então...É uma tristeza. São muitas mulheres, mas poucas realmente correndo nas esteiras.
Uma ou outra ainda arrisca uns passos, só que desiste assim que sente a falta de condicionamento. Absolutamente normal! O problema é que depois não as vejo tentando novamente.
Até entendo a razão. Parece realmente impossível começar a correr e adquirir um super condicionamento, mas parece que a mulher incorpora com mais força esse sentimento de impotência, de "eu não consigo fazer essa porcaria, então, dane-se".
Eu só tenho um recado para vocês: tentem mais! Tentem até acharem que não são capazes e aí verão a transformação. Basta seguirem corretamente os treinos e persistir. Assim como persistimos nas outras esferas da vida.
Eu gostaria de falar isso pra todas as meninas que arriscam correr, sem parecer uma louca ou chata dando conselho a quem não pediu. Mas aqui é meu espaço e se você está hesitando pra começar a correr de verdade, não desista! :)








Legal, Fran! Também tenho vontade de incentivar outras mulheres a correr, mas tudo o que posso fazer é dividir um pouco do meu vício no meu blog.