Uma semana e meia sem correr pra mim não foi lá uma das tarefas mais divertidas. Não porque senti falta, mas porque comecei a me acostumar a não treinar e eu não achei bom.
![]() |
| Se não te desafias, não te transformas |
Se para adquirir o hábito de correr é difícil, para deixar de correr é muito fácil. Afinal, o confortável é sempre mais tranquilo de aceitar. O que não quer dizer que seja melhor.
Por isso, depois desse tempo de molho decidi aproveitar o excesso de energia para começar a treinar para a São Silvestre. É uma prova considerada pesada pelo seu percurso (muitas subidas) e clima, talvez chuvoso, talvez muito quente.
De toda forma, é necessário estabelecer planos para vencer esse desafio. Eu sei que está longe, mas guerra é guerra e eu quero estar pronta pra pegar minha medalha e correr a prova mais tradicional do Brasil!
Vou começar mudando de nível no grupo de corrida. Lá na Top eles obedecem a seguinte sequência:
* Iniciante I;
* Iniciante II;
* Estreante;
*Avançado;
* Meia maratona;
* Maratona (medo);
Eu sou Iniciante II e vou passar para o volume de treino do Estreante. Vou passar mal? Sentir que sou incompetente? Sentir que estou obesa? Que sou um jabuti? Vou lesionar? Sim, sim, sim e talvez, mas quase com certeza que sim.
Para evoluir preciso reaprender a minha sensação de esforço. Por isso, não estou usando meu frequencímetro nos treinos. Assim não corro o risco de frear toda vez que passo dos Ls (L1, L2, L3, L4).
Preciso de um tênis novo! Tênis com mais de 6 meses (de uso!) devem ser trocados.
Quero chegar nos 58 kg (não vou sumir, garanto).
É isso! Não dá pra continuar sempre no mesmo lugar! Vamos correr! :)








\o/\o/\o/
Me orgulho de você, Chiquita!