Fico muito contente por morar em Brasília, lugar que não possui uma variação climática extrema. Acho que eu não duraria um ano em NY, por exemplo.
Mas nem por isso quer dizer que não preciso tomar cuidado com as variações que ocorrem na Capital. Estamos próximos do inverno brasileiro e em Brasília costuma ficar seco e gelado. Ainda bem que o totalmente seco ainda não chegou, mas o gelado...
Além de tudo, está escurecendo cedo e demorando a amanhecer. O Sol está escondido, o que favorece ainda mais o friozinho. Não estou reclamando, pelo menos não quando estou quentinha em casa.
Como proceder na corrida? É o que me pergunto também. Infelizmente, sempre existe o processo de adaptação. Foi o que me fez não sair das cobertas na sexta da semana passada e brincar de hamster na academia.
No entanto, eu teria que encarar a rua mais cedo ou mais tarde e hoje foi o dia. Preparei todas as minhas coisas no dia anterior e apliquei o mesmo método de quando estou com preguiça: me jogar da cama sem dar tempo de pensar.
Também escrevo alguma coisa nas minhas redes sociais assim que eu acordo. Vai que tem algum doido passando frio também e não serve de motivação? Pena que não foi dessa vez. Os malucos de verdade estavam no Parque, tremendo e esperando (com algum remorso de ter deixado a cama) os treinadores (Stanley! A Olga também é uma fofa. Beijo pra vocês).
Pra não dizer que tudo é lástima, o clima é interessante para aumentar a carga de treino. Afinal, quando está frio a tendência é ficar mais resistente ao cansaço e ao suor.
Algumas dicas pra se aventurar no Ártico de cada cidade:
* Vista uma blusa de manga longa ou um agasalho se tiver predisposição a pegar doenças dessa época;
* Tome muita água;
* Troque de roupa ou tome banho assim que terminar o treino.
Boa semana! :)








Eu acho lindo essas imagens de gente correndo no frio com esses agasalhos coloridos e leggings charmosas. Talvez pq eu esteja acostumada a correr no deserto de Teresina que só me permite usar short e regatas!!