É quase inverno, estou ciente. O frio chegando, a vontade de ficar na cama e, claro, uma vontade inexplicável de comer. Mas não é qualquer fome! É sempre por aquilo mais gorduroso, calórico e suculento, nham.
O problema é que a comilança pode minar um trabalho de meses de controle. Eu, como exemplo, ganhei 2 kg em duas semanas. A parte maravilhosa é que eu não sei no que eles se transformaram, uma vez que não há nenhuma diferença aparente.
E qual a razão de sentirmos tanta fome? Dizem que é porque o organismo tenta manter o nível de calor e por isso precisa de mais energia. Também é dito que, na verdade, comer produz uma sensação de bem estar e conforto.
Independente da razão, o frio não é desculpa para comer como se não houvesse amanhã (como eu estava fazendo, rs). Continue a se alimentar com frutas e verduras e desvende o chef que existe em você. Frutas podem ser grelhadas e assadas com canela e verduras podem fazer parte da sopa. Tome chá para aquecer o corpo. Opte queijos magros e arroz e pães integrais e reze para não ceder ao X-Tudo com tudo dentro.








0 comentários:
Postar um comentário