Metade do caminho, gentis! É com muita alegria que eu pulo dos 4 km para os 5 km!
| Cincoooooooooooo! |
E ainda foi a minha primeira vez participando de uma corrida de rua. É uma festa sem fim! As pessoas se reúnem às 6h30 da madrugada para correr num domingo pelo simples prazer de competir e se desafiar!
Nunca pensei que fosse tanta gente, na realidade. É sensacional ver que você não é o único querendo correr! Agora, imaginem pessoas do Brasil inteiro (muitas, muitas), música, microfone, linha de largada, câmeras, familiares, amigos e muita alegria!
| Quanta gente! Quanta alegria! |
Depois que descobri isso tudo (o número de peito vem com alfinetes e o chip vem com instruções...que monga), tive que alongar pelo menos um pouquinho.
| É ótimo treinar com uma câmera. Recomendo. Not. |
Peguei minha fitinha de posicionamento na largada e fui para o meu lugar que era na última parte. Eles fazem um apartheid entre as tartarugas e os papa léguas pra que ninguém se machuque e não atrapalhar os papa léguas, pois a maioria está em busca do primeiro lugar. Eu, por outro lado, só queria chegar no meu destino.
Eles tocam uma buzina pra alertar o início da prova. É genial! Todo mundo já trotando, esperando chegar na pista para começar a correr. Não passa nem pela cabeça que correr é um negócio maçante.
| Alô, mamãe! |
Jamais vou esquecer do Leandro Macedo dizendo que a parte mais difícil da corrida é beber água. Sim, é complicado. Todo mundo é acostumado a pegar em copos como ladies and gentlemen. Não tentem fazer isso. Esqueça a educação e jogue água na cara! Esqueça a educação e jogue o copo no chão! Uaaaarrr!
Sempre ouvi falar que 5 km são tranquilos. E são mesmo. Pelo menos, o percurso que concluí não foi nada de mais. O que venho treinando foi suficiente para fazer a metade do caminho.
Gente, 5 km não foram NADA! É plenamente viável adquirir o hábito de correr e manter a saúde com poucos quilômetros. Quem diz que é possível é só você! :)
Uma cena para vocês! Hahahaha! Que venham os 10 km!







Eu vi nesse post!! Eu tb parecia uma barata tonta, rs!! A minha sobrinha esses dias me pergunto o que eu fazia com o copo, se eu jogava no chão, e eu falei, ela ficou indignada! rs