Carnaval é maravilhoso! Samba, bebida e alegria ao cubo! Mas eu não deixei de correr. Inclusive, percebi que correr sozinha é muito mais complicado do que quando estou com o grupo da Top Sports.
Como providenciar a própria hidratação, segurança e levar os objetos?
Hidratação
Corrida e líquido devem andar juntos. O problema é que nem sempre dispomos de infraestrutura para hidratar antes, durante e após a atividade física. Por isso, o cinto de hidratação é a melhor saída nesses casos. É mais prático que as pochetes com espaço para garrafas grandes, pois as garrafinhas são distribuídas pela cintura.
É interessante somente para os treinos, já que durante as provas existem os pontos de hidratação e o cinto pode mais atrapalhar do que ajudar.
Segurança
Ninguém está livre de um piripaque no meio do treino. Graças a Deus nunca aconteceu comigo, mas morro de medo de ficar estendida no chão, sem que os transeuntes tenham qualquer tipo de informação a meu respeito. Auxilia bastante nos primeiros socorros e a contatar algum amigo, os pais ou o cônjuge.
Existem algumas marcas no mercado de pulseiras de identificação (google it). São um pouco caras, mas o que vale é o investimento para assegurar o atendimento mais rápido em casos de crise.
Objetos
Quem nunca carregou a chave do carro na mão? É uma chatice. Pior é quando, além das chaves, é preciso levar celular, documento, dinheiro, etc.
Eu ganhei de aniversário de uma amiga linda da Top um porta objetos para tênis. Coloco objetos pequenos e sou livre como um pássaro! Eu carrego pouca coisa, mas quem tem que carregar celular, MP3 e documentos, recomendo o uso de uma braçadeira.
Tem quem prefira pochete ou mochila, mas é importante assegurar que ele não está frouxo ou o treino poderá se transformar em um inferno.
Bem, eu não vou fazer propaganda, mas quem quiser saber como achar essas coisas pode escrever para o meu email (fran.monteiro@gmail.com). Respondo tranquilamente!
Bons treinos! :)








0 comentários:
Postar um comentário