Quase lá!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na Corrida Venceremos a Corrupção fiz o trecho mais complicado em provas de rua. A famosa subida próximo à Rodoviária. Ela é bem íngreme e sem dó de quem está em busca da superação pessoal.

Completei 7 km tranquilamente no treino porque o percurso era plano. Já na prova...penei bastante para subir os 5 primeiros quilômetros. A volta para a descida era depois do Buriti. Mesmo com o esforço do Leandro Macedo de me distrair conversando, foi muito cruel pegar aquele trecho.

Como teve um atraso para a largada, senti muita fome no começo da prova. Havia tomado o café às 7h30 e começado a correr às 10h. Antecipei o uso do carboidrato em gel (é, aquele esquema ruim) em 40 minutos de corrida.

Tomar aquele gel horroroso foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Ainda que eu estivesse sentindo muita dor muscular nas pernas, o carboidrato me deu energia para finalizar a subida e a me recuperar ao final do quilômetro 7.

Fiquei muito feliz quando consegui atingir meu objetivo de 7 km em prova. Ainda queria a medalha. Por isso, fui alternando trote e caminhada até a linha de chegada. Fiz até alongamento no carro do Detran em movimento, rs (eles deixaram, tá?).

O mais legal ainda estava por vir. Por causa da minha "tartaruguice", fiquei em último, mas quando cruzei a linha de chegada tinha sirene de polícia, de ambulância, alguns gatos pingados comemorando e gritando, meus pais vibrando, medalha, foto e filmagem!

Senti que havia chegado em primeiro lugar! E pela superação, cheguei mesmo :)




2 comentários:

  1. Lucidalva disse...:

    Eu, estava na corrida , corro tem uns 7 anos.. e posso lhe garantir correr não é fácil ninguém..Acompanho seu desempenho, vi vc chegando. Quero registrar meus parabéns e continue . Nos encontraremos nas corridas da vida.. bjim!! Lucidalva.

  1. AlineM disse...:

    Ô véi, muito orgulho, Chiquita!!! \o/

    Geremos!

Postar um comentário

 
De 0 a 10 km © 2011 | Designed by Fran for Free WordPress Themes