A última recordação que tenho de andar de bicicleta é muito boa! Só que eu esqueci que da última vez eu ainda estava na pré adolescência e o terreno era plano.
![]() |
| Provavelmente a última lembrança feliz andando de bicicleta |
Pois bem.
O caminho de casa até o parque foi bem tranquilo. Chegando lá, acabou. Eu tive a nítida sensação que os transeuntes riam internamente quando me viam. Não tenho vergonha de esconder que estou sofrendo. Oras, todo mundo teve que começar de algum lugar.
Bicicleta era supostamente para ser mais fácil que correr, não? Enquanto meu pai me deixava pra trás e ia passear pelo parque, eu sentia a completa falta de condicionamento físico, o vento incômodo na cara, o Sol atrapalhando a visão. Falando nisso, preciso de um boné.
Nada daquilo era confortável. Como raios tinha gente se divertindo andando de bicicleta?! Como eles conseguiam pedalar sem parar??
Quando meu pai finalmente teve compaixão de mim e resolveu ir um pouco mais devagar na parte "bonita" do parque, percebi placas avisando que de um lado era a ciclovia e do outro era a pista de cooper.
Só que ciclista é muito Charlie Brown mesmo. Ninguém respeita!
![]() |
| Ninguém respeita o Chalie Brown. Ninguém respeita os ciclistas |
É um cabaré de cego. Pessoas correndo, andando, levando carrinho de bebê, nem aí para crianças desgovernadas. Tudo na mesma pista do ciclista. Pode copiar o que estou escrevendo, só vão fazer alguma coisa quando acontecer um lindo acidente.
Acho tão engraçado porque quanto mais óbvio, pior. Parece que ninguém entende as figuras da bicicleta e o da pessoa correndo no chão. Nem desenhando, hehehe.
Que vergonha. Só chamando atenção pra galera se tocar. Ainda assim, acha ruim! O meu pai só avisou que o rapaz estava na pista errada e ele quis aprontar um confusão! Cadê a endorfina? Cadê o prazer de correr? Acho que pessoas que praticam exercícios não deveriam ser tão estressadas. No entanto, como em todo situação, eu ri. Se fosse levar a sério, estava com um olho roxo junto com o meu pai.
Que seja, depois de um tempo eu já estava tão cansada que tudo que eu queria era voltar para o sofá de casa e bater um prato de qualquer coisa bem gordurosa. E como foi sofrido voltar pra ele.
Não perca o novo quadro do Globo Esporte Brasília, "De 0 a 10", a partir do dia 20 de Setembro.









Sim, e digo mais: eu consegui desaprender a andar de bike nos últimos (15) anos. #prontofalei
Boa sorte, Fran!