Quem nunca correu se pergunta qual a melhor forma de começar. Quem já corre há um tempo se pergunta se o outro método é melhor ou pior. Todavia, a questão é a mesma...Correr na rua ou na esteira?
Particularmente adoro correr na rua. Sentir o vento, ver as árvores, as pessoas, escutar os passarinhos. São sensações que somente a rua pode oferecer. Já a esteira oferece vista para a parede ou para a TV.
Morro de medo de esteira. Sempre acho que alguém está prestes a cair ou eu serei a próxima vítima. Isso porque já estou correndo há quatro meses. Imagina esse sentimento antes de aprender!
Sem falar que quem faz todo o esforço na esteira é...a esteira. Óbvio que cansa, mas não tanto quanto um belo percurso de grama ou brita.
Apesar de todos os contras, sempre tem aquele dia que São Pedro esquece a torneira ligada ou a preguiça bate mais forte e dá vontade de correr logo no mesmo dia de malhação.
A esteira tem lá suas vantagens. O impacto é muito menor que os treinos ao ar livre. Ela é importante para exercícios de recuperação e não tem o risco de terminar o treino sujo, molhado de chuva ou completamente encharcado de suor.
Acredito que, no final das contas, os dois tipos de treino são importantes e basta saber qual a melhor forma e quando utilizá-los.
E para você? É melhor correr na rua ou na esteira?







0 comentários:
Postar um comentário