Com que roupa eu vou...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A última vez que saí para comprar roupas totalmente diferente da minha realidade foi quando eu estagiei em escritórios de advocacia. Terninhos, calças sociais, sapatos fechados, bolsas e etc. Foi legal, mas é investimento. Gastei uma nota nas primeiras peças e fui montando o guarda-roupa com passar do tempo.


Agora estou passando pela mesma situação, mas agora com roupa esportiva. 

O processo de compra é diferente, pois é necessário ter em mente que não é qualquer coisa que fica confortável para praticar exercício. 

O problema é que qualquer coisa não é exatamente b.a.r.a.t.a. 

No entanto, depois de alguns dias pesquisando, separei algumas dicas para quem se encontra na mesma situação e não ter dívidas astronômicas.

- Tecido para correr é dry fit devido à sua estrutura e capacidade de absorção do suor. Atenção aos modelos muito baratos porque podem deixar um cheiro desagradável após a atividade física;

-  Não tem que ter vergonha de pechinchar e procurar pelo melhor preço! As maiores lojas esportivas sempre possuem peças em promoção. Por isso, é possível conseguir descontos em diferentes estabelecimentos;

- Para sobreviver o 1º mês tenha pelo menos 3 blusas dry fit, 3 tops (para mulheres), 3 pares de meia, 1 bermuda de malha e 2 calças de malha. Ninguém vai perguntar se você está repetindo roupa e se falarem alguma coisa, mande catar coquinho. Ninguém paga suas contas;

- A última dica é para quem gosta de pagar o menor preço de verdade em peças de qualidade! Considere a nova onda sustentável de brechós e bazares virtuais, sempre tem oferta em peças esportivas e nem sempre são usadas. Geralmente são roupas trazidas ou pedidas no exterior que não servem no último comprador. A internet hoje disponibiliza uma variedade dessas lojas online e se você não sabe por onde começar pode entrar em contato comigo pelo fran.monteiro@gmail.com que dou dicas de onde encontrar peças bacanas!

Até a próxima! :)

De 0 a 10 km. O novo quadro do Globo Esporte Brasília, sempre às terças. Fique de olho!


1 comentários:

  1. Alexandre disse...:

    Pois é, andei catando umas roupas com a Thiara pra ela começar a musculação. Realmente é um mundo novo que se abre! Ao menos a minha roupa de treino não muda: Kimono.

Postar um comentário

 
De 0 a 10 km © 2011 | Designed by Fran for Free WordPress Themes