Daí que é possível conseguir endorfina fazendo sexo ou comendo chocolate, por exemplo. Geralmente, atividades prazerosas são capazes de liberar esse hormônio. No entanto, nada multiplica a liberação dele tanto quanto o esporte.
No começo é quase impossível sentir os efeitos da endorfina, uma vez que seu corpo está passando por um stress tão grande que, tudo o que você, provavelmente, quer na sua vida é uma cama para desmaiar e de lá não levantar mais.
Consigo minha dose semanal de endorfina por meio da corrida. Acordar sabendo que vou treinar é uma das minhas maiores alegrias atualmente.
Além disso, fiz uma aula de capoeira. Genial! Não conseguia andar direito no dia seguinte, mas valeu muito a pena.
Teve também a vez que aceitei o convite de participar de uma aula de dança com uma amiga. Aconteceu antes de uma prova, ou seja, o dobro de endorfina num sábado :D
Fiz a minha inscrição para uma corrida de bike. Não tenho bike, mas é a minha chance de conseguir uma (quase) na faixa. Caso você more em Brasília, veja como participar. É o Bike World Tour. A proposta é sortear as inscrições e se você for um felizardo, paga R$ 250,00 e ao final da prova leva tudo. Inclusive a bicicleta. Legal, né?
Enfim, estou aceitando todos os convites, hehehe. Se você tiver interesse em participar de algum evento esportivo, mesmo que não envolva corrida, estou dentro!
E viva a endorfina!








Show de bola Fran! O importante é ser feliz!
Abraço e bons treinos, sejam eles quais forem!
Paulo
Corre Coração